Café, música e uma viagem no tempo

As antigas propriedades da região do distrito de Conservatória – Valênça no Rio de Janeiro também garantem uma verdadeira viagem ao passado. Muito parecida com algumas cidades de Minas Gerais, carrega em si muito história. E para nós, muita magia. É muito engraçado como essa viagem de trailer nos faz conhecer e poder interagir com o passado e o presente, através das pessoas e locais que vamos vamos mostrar. As fazendas de café nos encantaram. Parecia que estávamos ali, longe do plano do tempo, atemporal mesmo. Conseguíamos sentir com o que víamos e escutávamos, como se em algum momento, sabe-se lá qual, fazíamos parte daquilo ali.

Foto: Pousada Florença / Programa Vem Pra Rua – Na Estrada

Algumas fazendas estão preservadas e abertas à visitação. Entre elas, a Fazenda Florença, de 1852 e com arquitetura influenciada pelo estilo neoclássico francês, com mobiliário repleto de peças de procedência europeia. Tudo guardado e catalogado pelo proprietário, Doutor Paulo. Dentista e colecionador de obras nas horas vagas, resolveu dar vida ao Robby. E desde então, construiu, o que é um verdadeiro Museu na sede da Fazenda. Por ali já passaram muitas personalidades, incluindo Dom Pedro II e a família real que estão muito bem exaltados em tamanho real. Essa parte até é meio assustadora, parece que eles vão se levantar da mesa à qualquer momento.

Foto: Família Real – Fazenda Florença / Programa Vem Pra Rua – Na Estrada

 A fazenda produz um café premiado internacionalmente, que é servido de manhã no hotel e também logo à chegada, após o checkin.  O processo de produção local tem colheita manual feita por equipe treinada na fazenda.  A plantação local existe há cerca de quatro anos e o café gourmet produzido foi recentemente eleito o melhor do estado do Rio de Janeiro e ficou entre os mais bem destacados do Brasil.  É um delicioso lugar para você e sua família se hospedarem, passar o dia, entender como é preparado o delicioso café e lógico ficar atento aos detalhes de época que contam um pouco da história da vida de um dos barões do café. Gostou?? Isso vamos deixar pra você aproveitar lá no nosso canal.

Esse é o Programa Vem pra Rua | Na Estrada – YouTube

Mas a nossa viagem por Conservatória tem muito mais. Esse pequeno distrito é movido à muita seresta, serenata e muita, mas muita música mesmo. Ela que nos recebeu de braços abertos e que é muito conhecida não só na cidade mais até fora do país, conquistou nossos corações. Juliana Maia, você conhece? Queridos se vocês não a conhecem, estão perdendo tempo. Já aproveitem e comecem a seguir ela nas redes sociais: @julianamaiacantora

Foto: Espaço Sonora / Programa Vem Pra Rua – Na Estrada

Juliana nos recebeu de coração abertos em seu Teatro, conhecido como Espaço Sonora. Digo seu pois ela o idealizou e construiu de uma forma tão encantadora, que podemos dizer que é uma extensão dela mesma, e com certeza é. O espaço tem um quê de sua autoria, onde podemos encontrar trechos de músicas espalhadas por todas as paredes, onde máquinas de datilografia tentam mostrar a época em que as músicas eram escritas. É de um aconchego que não queríamos mais sair de lá. Com certeza você vai querer conhecer.

O trabalho de Juliana Maia é primoroso. Conservatória é conhecida como a cidade das serestas e toda musicalidade é bem vinda . Ju, como já podemos chamar, um apelido muito carinhoso já colocou em prática alguns projetos, como o lançamento de um livro infantil, onde a cantora conta um pouco do passado da histórica cidadezinha. E fora que se tornou durante a pandemia uma das cantoras mais procuradas para fazer aquele show particular através das Lives. Bora lá assistir esse episódio e acompanhar um pouco dessa história.

Redes Sociais: @julianamaiacantora @espacosonora @jujuealocomotivaencantada @harmonicos_de_conservatória

Assista na íntegra. Clique aqui.


Também merecem visitas em Conservatória, as fazendas Santa Clara, São João da Prosperidade, São Paulo, Taquara e Veneza.
Fazenda Florença Estrada da Cachoeira, 1560 Tel: (24) 2438-0124 / 0015 
Fazenda São João da ProsperidadeFica entre Barra do Piraí e IpiabasTel: (24) 2442-3194 
Fazenda Santa ClaraFica em Parapeúna (Santa Rita de Jacutinga/MG)Tel: 32) 3283-1018 
Fazenda São PauloFica em Coronel Cardoso (15,4 km de Conservatória)Tel: (32) 2283-1293 
Fazenda TaquaraEstrada Barra do Piraí x Valença, Km 44,5Tel: (24) 2443 3104 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: